“Não esqueçam o Amor”.

São Maximiliano Maria Kolbe

sábado, 24 de abril de 2010

“Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz!”

Campanha de Prevenção contra o câncer
Como diria o Xyko "Se cuide!"

Não tenho certeza da veracidade deste texto. Recebi pela internet, mas lendo e conhecendo um pouco sobre o perigo da nossa alimentação, hoje em dia, assumo o desafio.
Vamos diminuir o máximo possível o consumo dos “branquinhos” :arroz, farinha de trigo e açúcar. Tudo integral.

Mara


DEPOIS DE ANOS DIZENDO ÀS PESSOAS QUE A QUIMIOTERAPIA É A ÚNICA FORMA DE TENTAR (TENTAR É A PALAVRA - CHAVE) ELIMINAR O CÂNCER, JOHN HOPKINS ESTÁ FINALMENTE COMEÇANDO A DIZER QUE EXISTE UM MEIO ALTERNATIVO.

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:
a. Açúcar é um alimentador do câncer. Ao cortar o açúcar, corta-se um importante abastecimento alimentar para as células cancerosas. Os substitutos do açúcar, os adoçantes como NutraSweet, Equal, Spoonful, etc, são feitos com Aspartame que é nocivo. Os melhores substitutos naturais seriam o mel ou o melado, mas apenas em quantidades muito pequenas. O sal tem um produto químico adicionado para torná–lo branco. A Melhor alternativa é o sal marinho.
b. O Leite faz com que o organismo produza muco, especialmente no trato gastrintestinal. O Câncer se alimenta de muco. Ao cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar as células cancerosas são mortas de fome.
c. Células cancerosas prosperam num ambiente ácido. A dieta a base de carne é ácida e é melhor comer peixe ou um pouco de frango, do que boi ou porco. A carne também contém antibióticos para gado, hormônios do crescimento e parasitas, que são todos nocivos, em especial para pessoas com câncer.
d. Uma dieta feita de 80% de legumes frescos e sumos, grãos, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a por o corpo em um ambiente alcalino. Cerca de 20% pode ser de alimentos cozidos inclusive feijão. Sucos de vegetais frescos fornecem enzimas vivas, que são facilmente absorvidos e atingem as células em 15 minutos para nutrir e aumentar o crescimento de células saudáveis Para obter enzimas vivas para construir células saudáveis experimente beber sucos de vegetais frescos e de brotos de feijão e comer alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes por dia. As Enzimas são destruídos a temperaturas de 40 graus C. Portanto, mantenha os vegetais e os brotos de feijão em local fresco.
e. Evite café, chá e chocolate, que têm alta concentração de cafeína. Chá verde é uma alternativa melhor e tem a propriedade de combater o câncer. – Água: é melhor beber água purificada ou filtrada, para evitar toxinas e metais pesados da água.Água destilada é ácida,evite-a.

AINDA:
1. Nenhum recipiente de plástico no microondas.
2. Nada de garrafas de água no congelador.
3. Nada de revestimento plástico no microondas

Johns Hopkins recentemente publicou esta comunicação, no seu boletim informativo. Esta informação está sendo divulgada no Walter Reed Army Medical Center. Dioxinas químicas provocam o câncer, sobretudo o de mama. As dioxinas são altamente tóxicos para as células do nosso corpo. Não congele seu frascos plásticos com água neles pois isto libera dioxinas do plástico. Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, gerente do programa de bem-estar do Hospital Castle, foi a um programa de TV para explicar este risco à saúde. Ele falou sobre as dioxinas e como elas são más para nós. Ele disse que não deveríamos aquecer os nossos alimentos no microondas usando recipientes plásticos (atenção com as mamadeiras!).
Isso se aplica especialmente aos alimentos que contêm gordura. Ele disse que a combinação de gordura, calor alto e plásticos libera a dioxina em alimentos e finalmente nas células do corpo. Ao invés disso, ele recomenda usar utensílios de vidro, como Pirex, ou de cerâmica, para aquecimento dos alimentos. Você obtém os mesmos resultados, apenas sem a dioxina. Assim, os alimentos industrializados e embalados em plásticos devem ser removidos do recipiente e aquecidos em outra coisa.
O papel não é mau, mas você não sabe o que está no papel. Só é seguro usar vidro temperado ou cerâmica. Ele nos lembrou que há pouco algum dos restaurantes “fast food” trocaram os invólucros de plástico por papel. O problema das dioxinas é uma das razões.
Além disso, assinalou que invólucros de plástico são tão perigosos quando colocados nos alimentos a serem cozidos no microondas. É melhor cobrir o alimento com uma toalha de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário