“Não esqueçam o Amor”.

São Maximiliano Maria Kolbe

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O PROJETO

Paz e bem!

Convidamos você, sua família, seus amigos, para juntos iniciarmos o Projeto “Mãos da Via Sacra”.
O que seria esse projeto?
Notamos que ano a ano aumenta o número de pessoas que lutam contra o câncer e, sabemos que essa luta é árdua e, muitas vezes, longa. O tratamento, além de incômodo, doloroso muitas vezes, é caro. Caro, no sentido de que obriga a compra de remédios e de alimentação especial.
Por isso, nós da Fraternidade São Maximiliano Kolbe, da Ordem Franciscana Secular, pensamos, já há muito tempo, em iniciar um trabalho de apoio a esses lutadores e suas famílias.
Precisamos, para isso, reunir o maior número de parceiros. Pessoas que queiram o mesmo que nós.
O que faremos?
Queremos ajudar no que for preciso: na compra de medicamentos (ou encaminhando aos órgãos específicos), alimentos e partilhando informações. Precisamos sentar e trocar ideias, ouvir as necessidades deles e, então, arregaçar as mangas, “pegar a toalha” e seguir, como Verônica e Cireneu, aliviando as dores e temores daqueles que esperam por nossa presença nesse Calvário.
O simbolismo usado na imagem acima (Quadro de Lélio Coluccini) e, no nome do Projeto, tem a ver com o fato de que, com certeza, o artesanato será a nossa principal fonte de renda, além, é claro, da doação das pessoas. Queremos formar um grupo de voluntários que gostem de, com as mãos, criar peças únicas, especiais para vendermos e revertermos o dinheiro em prol dessa causa.
Reuniremos, também, pessoas que já terminaram suas lutas e que, agora, precisam “ocupar” o seu tempo e o seu pensamento para diminuir a dor da separação e o medo.
Se você sente em seu coração o desejo de iniciar conosco o Projeto “Mãos da Via Sacra” e, se quiser adquirir um dos nossos produtos, entre em contato com a gente.
Fraternidade “São Maximiliano Kolbe” da OFS

Um comentário: